Electrician Talk banner

Melhor inversor para carregar baterias de ferramentas

1 reading
101K views 53 replies 15 participants last post by  MechanicalDVR  
#1 ·
Qual é o melhor inversor para carregar baterias de ferramentas? Quero colocá-lo na caixa de carga da Super Duty sob o Diamondback. Um instalador de caminhões me disse para executar o circuito através de um contator e conectar a bobina do contator à alimentação da ignição. (Eles farão as conexões na fiação do caminhão.) Estou pensando em usar um cabo de bandeja 12/3 ou 4.

#5 ·
Acabei de colocar um inversor de 750 watts na carrinha e liguei-o diretamente à bateria. Ia ligar à fonte de ignição, mas agora você me fez duvidar.

Visto como um pequeno ponto do espaço
Alimentar um inversor de 750 W a partir da bateria é a única maneira de o fazer. Se quiser que seja ligado pela ignição, precisa de usar um contator/relé porque não vai encontrar nenhuma fonte ligada que tenha 60A+ de capacidade livre.

#7 ·
Eu estava pensando em usar um inversor de 400 watts ou menor. Os inversores costumavam consumir 10 vezes a corrente de carga no lado da entrada devido à relação de transformação do transformador usado neles. Não sei se isso ainda é o caso.

#8 ·
Eu estava pensando em usar um inversor de 400 watts ou menor. Os inversores costumavam consumir 10 vezes a corrente de carga no lado da entrada devido à relação de transformação do transformador usado neles. Não sei se ainda é o caso.
Há alguma ineficiência em um inversor. Portanto, se sua carga for de 500 watts, ele pode usar 550 watts de energia. A 12v, isso é 46 amperes. A 14,4v, quando o motor está funcionando, seria um pouco menos corrente.

#10 ·
Se você for usar um inversor de onda senoidal com fio rígido, use um cabo flexível nº 6. Normalmente, um cabo de partida é o mais comum, você os encontrará em lojas de autopeças, mas ele é dimensionado para um inversor de 600 watts, mas para um maior, você terá que aumentar o tamanho do cabo para compensar a queda de tensão.

Tenha em mente que os circuitos de 12 volts são muito sensíveis à queda de tensão, portanto, preste atenção ao dimensionamento dos condutores.

Normalmente, eu os conecto na bateria ou na conexão do motor de partida, mas de vez em quando na porta do alternador, somente se o cabo do alternador for grande, mas a maioria dos cabos de fábrica geralmente são um pouco subdimensionados, então tente evitar, a menos que você tenha um dos grandes alternadores de 200 amperes, então conecte-o lá.

#11 ·
Qualquer coisa que seja uma onda senoidal pura deve servir. Como regra geral, compre um inversor com o dobro do tamanho da sua carga esperada. Eu recomendaria samlex ou xantrex - estas são marcas ou dimensões bastante sólidas se você quiser algo muito resistente. Eu não usaria nenhum fio menor que #6...

#12 ·
Qualquer coisa que seja onda senoidal pura deve servir. Como regra geral, compre um inversor com o dobro do tamanho da sua carga esperada. Eu recomendaria samlex ou xantrex - estas são marcas ou dimensões bastante sólidas se você quiser algo muito resistente. Eu não usaria nenhum fio menor que #6...
Essa regra geral pode ficar cara ao lidar com inversores PSW.

Descobri que meu inversor de 600w é facilmente capaz de alimentar carregadores de bateria de ferramentas com uma demanda de corrente nominal que soma significativamente mais de 600 watts.

Eu não estou dizendo que é ruim comprar maior, se necessário, eu só não quero ver alguém gastar US$ 400-500 a mais porque eles acham que precisam, se eles realmente não precisam.

#14 ·
Don't Super Duty's come with double batteries, anyway?

Cummins Ram trucks, do.
Os Super Duty não vêm com baterias duplas, de qualquer forma?

As picapes Cummins Ram vêm.

Não nas picapes Super Duty a gasolina, mas elas têm opcionalmente uma segunda bateria, mas na versão a diesel sempre são duas baterias.

Observação: Se a unidade a gasolina vier com o pacote de ambulância, então sim, ela virá com bateria dupla como recurso padrão, além de dois alternadores (é o que eu ouvi).

#16 ·
2 baterias não significa automaticamente que uma está isolada da outra.
Na maior parte do tempo, não, elas não estão isoladas uma da outra, a menos que você coloque o isolador lá, mas o ponto fraco é o tamanho do isolador que você tem que dimensionar pelo tamanho do alternador, então se você tem um alternador de 130 ampères, então você deve ter um isolador classificado em pelo menos 140 ampères ou maior, mas nunca menor, mas sim, você pode ir maior.

#17 ·
Ok
Atualmente, meu inversor está conectado com fio #12 thwn.
Sem problemas para carregar baterias ou cargas leves. Tentei usar uma serra circular e ela funcionou por cerca de 2 segundos, um fio maior permitirá que ela funcione e corte uma 2x4?

Devo aumentar o fio por segurança?
Eu pensei que estou apenas usando 12, 14 volts no máximo, o inversor faz o resto.

É um inversor de 750 watts, instalado principalmente para manter as baterias carregadas durante a condução, mas seria bom para outras coisas quando não houver energia presente.

#18 ·
Ok
Sem problemas para carregar baterias ou cargas leves. Tentei usar uma serra circular e ela funcionou por cerca de 2 segundos, um fio maior permitirá que ela funcione e corte uma 2x4?

Devo aumentar o fio por segurança?
Eu pensei que estou apenas usando 12, 14 volts no máximo, o inversor faz o resto.

É um inversor de 750 watts, instalado principalmente para manter as baterias carregadas durante a condução, mas seria bom para outras coisas quando não houver energia.

Image
Eu definitivamente usaria fios maiores para segurança e menos queda de tensão.

Imagino que a serra circular vai girar, mas não vai cortar nada, a menos que você vá muito, muito, muito devagar em 750w - eu acho que elas são principalmente 10A ou mais em 120v, na faixa de 1200-1800w.

Se você calcular a queda de tensão em dez pés, você vai querer #4 para mantê-la abaixo de 3%.

#21 ·
Trenton, a voltagem não importa quando se trata do tamanho do fio, a corrente importa. A voltagem mais baixa simplesmente significa que a corrente é muito maior. O fio número 12 é muito pequeno.
É isso que me confunde!

São 12v DC, eu não achava que ia puxar tanto.

Por outro lado, já levei um choque de uma bobina de distribuidor rachada antes! Lol

Visto como um pequeno ponto do espaço

#27 ·
Na época, a melhor maneira de fazer alta voltagem e aumentar e diminuir era um transformador usando corrente alternada. Mas agora, existem esses conversores DC-DC que funcionam com 95% de eficiência. Alta voltagem DC está chegando. Em um futuro não muito distante, haverá tomadas DC nas paredes das casas.

#37 ·
Se é só para carregar baterias, porque não comprar o carregador que se liga a uma tomada de 12v?
Eu acredito que a resposta é que a maioria de nós já tem muitos carregadores de 120V, pois eles vêm com muitos dos pacotes de ferramentas.

Mas se você vai comprar carregadores, os de 12V são mais eficientes (ou seja, menos consumo total da bateria) do que usar um inversor e um carregador de 120V.

#40 ·
A capacidade de condução de corrente da fiação em um carro não é a mesma que a de um eletroduto, um 12awg pode facilmente suportar 40A, aqui está um gráfico que encontrei
https://www.tessco.com/yts/industry/products/itm/automotive/get_wired.html

a maior parte do tempo, a classificação em ar livre se aplica
Não sei se você quer seguir a classificação em ar livre quando esse fio está preso em lugares apertados com plástico e carpete, etc. Sem falar na temperatura do veículo no verão.

Além disso, você não levou em consideração a queda de tensão, que se torna um grande problema no fio #12 a 40A.

Para a fiação do carro, o uso das capacidades básicas do NEC é uma boa linha de base.

#41 ·
O meu ponto é que se você vai usá-lo apenas para carregar baterias durante a condução, então é mais barato e fácil obter o carregador de 12v para suas baterias.

Agora, se você planeja usar ferramentas elétricas, luzes, etc., então um inversor seria o caminho a seguir.
Eu entendo seu ponto, e dei o raciocínio de por que eu pessoalmente não faço isso e acho que outros também: Porque já temos muitos carregadores de 120V.

Eu posso usar um inversor e usar todos os meus 8 carregadores de 120V de uma vez. Quanto custaria comprar 8 carregadores de 12V?

#48 ·
Você pensaria que, com a mobilidade de todos e a popularidade das ferramentas a bateria, haveria carregadores melhores para usar em veículos, mas não há. Os que eles fazem são lentos, pois os conectam através de uma tomada de isqueiro. Isso realmente limita a taxa de carga.
Eu não sabia disso, fico feliz que você mencionou. Essa é mais uma razão para usar carregadores de 120V com um inversor.

#46 ·
Acabei de ver a F250 Super Duty 2017 de um amigo, ela é mais bem equipada que minha picape Amish, ela tem um inversor de 400 watts embutido. Comprei um inversor Wagon Pure Sine Wave de 200 watts. Vou alimentá-lo com um contator automotivo de 80 amperes com a bobina alimentada por uma ignição e o circuito será um cabo de bandeja 10/3 XHHW. O inversor tem um fusível embutido de 25 amperes.

#49 ·
Originalmente postado por trentonmakes View Post
Ok
Sem problemas para carregar baterias ou cargas leves. Tentei usar uma serra circular e ela funcionou por cerca de 2 segundos, um fio maior permitirá que ela funcione e corte um 2x4?
trentonmakes
Me deparei com esta postagem e estou profundamente preocupado que você não esteja entendendo o que está tentando fazer com seu inversor. Em primeiro lugar, um inversor modificado de 12 volts e 750 watts nunca fará funcionar uma serra circular. A prova vem com potência/tensão=amperagem 750/120=6,25. Isso significa que seu inversor só puxará 6,25 amperes CA em carga total antes que algo dispare, como você descreveu. A maioria das serras circulares consome mais amperagem do que isso para operar. E também qualquer motor sempre consumirá mais tensão na inicialização. No lado CC, 750/12=62,5 é necessário para funcionar em carga total. É aqui que a 2ª bateria entra em jogo, mas a 2ª bateria deve ser uma AH (ampere-hora), não uma CCA (ampere de partida a frio) automática, a razão é que a bateria AH tem placas maiores dentro em comparação com a CCA. Pessoalmente, eu descartaria o inversor de brinquedo que você tem agora e optaria por um inversor de onda senoidal pura que seja capaz de operar sua serra circular ou qualquer outra carga de alta potência que você possa querer jogar nele. Um inversor maior permitirá que você instale um painel de disjuntor CA dentro do carro para controlar cargas CA, como tomadas CA dedicadas de 120 volts, luzes, etc. Os suprimentos Square D QO lidarão com esse problema com segurança, eficiência e confiabilidade. Quanto ao carregamento da 2ª bateria, isso pode ser feito com energia de painel solar, um pequeno gerador a gasolina ou deixando o carro funcionando.

#51 ·
Pessoalmente, eu abandonaria o inversor de brinquedo que você tem agora e optaria por um inversor de onda senoidal pura que seja capaz de alimentar sua serra circular ou qualquer outra carga de alta potência que você possa querer colocar nele.
Eu discordo disso. Um grande inversor de onda senoidal pura é extremamente caro e desnecessário.

É muito mais econômico comprar um pequeno inversor PSW de boa qualidade para as coisas que você precisa, como carregar a bateria. Como mencionei anteriormente, 600 W são suficientes para mim carregar todas as minhas baterias.

Em seguida, compre um inversor MSW maior de 2.000 W+ para coisas como ferramentas elétricas.

Há uma enorme diferença de custo.

#50 ·
Inversor de brinquedo modificado?

A principal razão para usar isso era carregar as baterias durante a condução. Nunca tive problemas em fazer isso com meu inversor de brinquedo.

Eu tentei usar a serra, mais por curiosidade, sabendo que provavelmente não funcionaria, pois não tínhamos nosso gerador no local.

Obrigado pela sua preocupação, mas vou ficar com meu inversor de brinquedo improvisado e ter minhas baterias totalmente carregadas.

Enviar mensagens de texto e dirigir