Originalmente postado por trentonmakes View Post
Ok
Atualmente, meu inversor está conectado com fio #12 thwn.
Sem problemas para carregar baterias ou cargas leves. Tentei usar uma serra circular e ela funcionou por cerca de 2 segundos, um fio maior permitirá que ela funcione e corte um 2x4?
trentonmakes
Me deparei com esta postagem e estou profundamente preocupado que você não esteja entendendo o que está tentando fazer com seu inversor. Em primeiro lugar, um inversor modificado de 12 volts e 750 watts nunca fará funcionar uma serra circular. A prova vem com potência/tensão=amperagem 750/120=6,25. Isso significa que seu inversor só puxará 6,25 amperes CA em carga total antes que algo dispare, como você descreveu. A maioria das serras circulares consome mais amperagem do que isso para operar. E também qualquer motor sempre consumirá mais tensão na inicialização. No lado CC, 750/12=62,5 é necessário para funcionar em carga total. É aqui que a 2ª bateria entra em jogo, mas a 2ª bateria deve ser uma AH (ampere-hora), não uma CCA (ampere de partida a frio) automática, a razão é que a bateria AH tem placas maiores dentro em comparação com a CCA. Pessoalmente, eu descartaria o inversor de brinquedo que você tem agora e optaria por um inversor de onda senoidal pura que seja capaz de operar sua serra circular ou qualquer outra carga de alta potência que você possa querer jogar nele. Um inversor maior permitirá que você instale um painel de disjuntor CA dentro do carro para controlar cargas CA, como tomadas CA dedicadas de 120 volts, luzes, etc. Os suprimentos Square D QO lidarão com esse problema com segurança, eficiência e confiabilidade. Quanto ao carregamento da 2ª bateria, isso pode ser feito com energia de painel solar, um pequeno gerador a gasolina ou deixando o carro funcionando.